quarta-feira, 20 de novembro de 2013

s.m.a.l.l. proyecto de Mail Art solidario por la educación











s.m.a.l.l. proyecto de Mail Art solidario por la educación

s.m.a.l.l. es un pequeño proyecto de cooperación a nivel internacional que nace con la necesidad de cubrir una de las necesidades básicas más importantes en la vida de un ser humano: la educación. Si eres dibujante, pintor, ilustrador, poeta… envía tu Mail Art y podrás colaborar en la construcción de una escuela en Korem, África.
_

s.m.a.l.l. significa (Send Mail Art, Love & Life) y eso es de lo que se trata. Un proyecto solidario que ayuda a la ONG Madre África para el que necesitan que artistas de todo el planeta envíen su trabajo en forma de Mail Art. Es decir, dibujando, diseñando, escribiendo o en definitiva, interviniendo una pequeña postal. Estas obras se expondrán y serán vendidas para recaudar fondos para construir una escuela en Korem (Etiopía). De esta manera, el trabajo de estos artistas se convertirá en Amor y Vida.

Para la ONG Madre África basta con seguir estos 3 pasos:

1. Elige una postal de tu ciudad o del lugar donde te encuentres en el momento de conocer el proyecto.
 
2. Intervén la postal artísticamente con total libertad dibujando, escribiendo, pintando, decorando o haciendo lo que te plazca con ella.
 
3. Ponle un sello y envíala a la siguiente dirección: 

MADRE ÁFRICA. 
C/ Limón, 24 Bajo Derecha. 
28015, Madrid. España.


Todos los trabajos estarán expuestos en el tumblr de s.m.a.l.l., convirtiéndose en una plataforma online para dar a conocer el trabajo y el talento de artistas (se podrá ver su nombre y un link a su web).
El deadline finaliza en diciembre.
_____
+info: http://thesmallblog.tumblr.com

CENSO ARTÍSTICO 2013/14 projeto de arte postal







http://embaixadadobrasil.blogspot.com.br/2013/10/censoartistico.html

CENSO ARTÍSTICO - Projeto de Arte Postal

baixe o formulário em PDF: 



A Embaixada do Brasil de Arte Postal convoca os artistas postais brasileiros para participar deste CENSO ARTÍSTICO. Desenvolvido visando mapear e articular o movimento de arte postal e seus adeptos, com foco inicial nos realizadores em território nacional, o Censo Artístico é composto por:

Pesquisa de Arte Postal: contém campos para identificação do artista e 12 perguntas sobre a relação com arte postal;

Convocatória Autorretrato: com campo para inserir o autorretrato com a técnica de sua preferência (pintura, gravura, carimbo, desenho, colagem, impressão, etc.)
Enviar seus formulários por correio até:
31 de MAIO de 2014.
Edital completo:

terça-feira, 5 de novembro de 2013

“Cafés do Mundo”







CONVOCATÓRIA ARTE POSTAL / ARTE CORREO / MAIL ART
Convocatória de Arte Postal
Tema: “Cafés do Mundo”
Tamanho: Cartão 10 cm X 15 cm
Técnica: Pintura, Desenho,Fotografia,Colagem (uma obra por categoria)
Data limite: 31 de Dezembro de 2013
          As obras devem conter no verso  NOME, MORADA,NACIONALIDADE,E-MAIL.
     Sem juri.
     As obras não serão devolvidas.
     Não serão expostas as obras com conteúdo ofensivo, violento, racista,
      discriminatório, erótico / pornográfico.
     As obras recebidas serão publicadas no blog:     http://apartisartepostal.blogspot.com
     e farão parte da CIAPA-Colecção Internacional de Arte Postal Apartis.
     A Exposição terá lugar no Espaço d’Arte Skyroma CoffeeShop em data a anunciar.
    
     Os trabalhos devem ser enviados para:  
A/C  PAIS GARCIA
Rua Capitão Roby, 52 – 2º Esq.
1900-113 Lisboa        PORTUGAL

"MINHA CIDADE ATRAVÉS DOS OLHOS DA ARTE POSTAL"








NAME: “
Minha cidade através dos olhos da Arte Postal”

A IDEIA: Somos um grupo de alunos da disciplina de Semiótica das Cidades (Semiótica: ciência que tem como objeto todos os sistemas de signos e sistemas de comunicação vigentes na sociedade) dentro da carreira de Tecnologia da Comunicação da UFPR - Universidade Federal do Paraná, turma de 2012.  Nós invitamos todos vocês a mostrar para todo o planeta a sua cidade através da perspectiva criativa e única do seu olhar postal. Somos muito gratos à comunidade de artistas postais porque poderemos expor seu olhar através da Arte Postal a estudantes, à comunidade acadêmica e ao público em geral.

COMO SURGIÓ ESTA CONVOCATORIA: “O mês passado convidamos um membro da IUOMA - União Internacional de Artistas Postais para uma palestra na Universidade Federal do Paraná sobre Arte Postal até então uma ilustre desconhecida. Foi fantástico!!!  Meu grupo de estudantes e eu ficamos totalmente apaixonados pela Arte Postal. Tivemos oportunidade de fazer muitas conexões entre a semiótica e o processo criativo que observamos nas muitas peças de arte postal que nosso convidado, o Escriba Celestial, compartilhou conosco. Como  consequência da experiência o obvio: todos queremos ter nossa própria experiência de Arte postal, porém, não limitada a penas a nossa cidade: Curitiba. Estamos verdadeiramente curiosos a respeito de como artistas postais dos mais diferentes cantos do planeta iriam representar suas próprias cidades. Assim sendo, decidimos organizar uma Convocatória de Arte Postal na qual conseguíssemos partilhar com a comunidade acadêmica, os amigos e o público geral todas as peças produzidas por nós e pelos artistas postais do mundo inteiro interessados em participar. O projeto foi ficando cada vez mais importante para o grupo, a ponto de que a convocatória acabou se tornando um dos procedimentos de avaliação dos alunos da disciplina de Semiótica das Cidades da UFPR qual sou professora titular”   Dra. Anna Beatriz Paula apbeatriz@gamil.com

FORMATOS: Os seguintes formatos serão aceitos

·         Trabalhos em papelão tamanho cartão postal 10 x 15cm
·         Trabalhos de qualquer tamanho que possam ser dobrados e colocados dentro de um envelope comercial padrão,  22,5 x 11,6 cm
·         Trabalhos/Objetos/3D que possam ser enviados pelo correio sem embalagem.
·         Artes visuais em qualquer tipo de media inclusive texto/poesia/impressão e escultura.
·         Os trabalhos devem incluir na parte de trás: Nome / Endereço de correspondência / @-mail Título da obra se houver e tipo de mídia ou técnica utilizada.

QUESTÕES GERAIS
·         Não há júri nem censura.  Todos os trabalhos serão exibidos.
·         Os trabalhos não serão devolvidos e passam a ser de propriedade da disciplina de semiótica da UFPR.
CERTIFICAÇÃO: Será emitida pela UFPR e enviada a todos os participantes em troca pela sua contribuição para a convocatória.

APRESENTAÇÃO: Estimulamos os participantes para que se permitam utilizar os envelopes e embalagens dos trabalhos como “tela virgem de arte postal adicional” aos trabalhos enviados dentro deles.  
Não há limite para o número de contribuições de cada artista.

ORGANIZAÇÃO: Prof.ª Dra. Anna Beatriz Paula.    CURADOR: O Escriba Celestial
PRAZO ENVIOOs trabalhos devem chegar na UFPR até o dia 3/12/2013
DATA E LOCAL DA EXPOSIÇÃO:  Sector de Tecnologia e Educação Profissional – UFPR – Curitiba, PR – 3/12/2013 – 17/12/2013

ENDEREÇO PARA ENVIO:
            Profa. Anna Beatriz Paula
         UFPR
         Caixa Postal 19056
         Curitiba-PR
         81531-980
         BRAZIL
INFORMAÇÕEScelestialscribe@unipazparana.org.br  Tel. VIVO (41) 9979-1949
LEGAL: Enviando seu trabalho para participar desta convocatória, o remetente concorda que os estudantes da turma 2012 de Tecnologia da Comunicação da Universidade Federal do Paraná, possam fotografar e utilizar as imagens junto à imprensa e as mídias sociais com a finalidade de promover esta convocatória. Fica entendido que o participante não receberá compensação de qualquer tipo pela sua participação, por parte da Universidade Federal do Paraná, exceto pela documentação de participação acima mencionado em documentação.
NOTA: Como o ano académico termina em dezembro de 2013 o tempo disponível é exíguo.  Para nós todos será um tremendo privilegio receber toda e cada uma das participações.  Não há tempo a perder, faça a sua parte neste que sonhamos venha ser um projeto permanente da UFPR todos os anos!!!. 
Sou grato.
 Patricio – Escriba Celestial  28/10/2013.


http://anamartaustin.blogspot.com.br/2013/10/minha-cidade-atraves-dos-olhos-da-arte.html